Vejam, comentem, critiquem... Opinem... Sejam sinceros!
É importante

12/08/2010

Estória (2)

Xavier adormecia inquieto e derrotado pelo cansaço... depois de muitas horas a debater-se com as suas angústias, deixou-se vencer.

Conhecer uma pessoa que o fizera parar... No auge da sua juventude, sentia-o mais forte que nunca... Era de traços bonitos, rosto belo e expressão envergonhada... mal esboçava um sorriso na timidez de se mostrar... contudo, Xavier insistia em querer contemplar um sorriso daquele rosto, um rasgar de lábios e olhos... (tens bem a quem sair...)

Entregou-se de súbito e perdeu-se em trocas de promessas, juras... entre sonhos que criou e fez crescer em si... Mas nunca os partilhou! Era adepto do pensamento que há coisas a partilhar apenas entre 2 pessoas... aquelas 2 pessoas e mais ninguém teria que fazer parte dessa partilha.

Este mundo é cruel... e Xavier sabia bem do que falava e porque pensava desta forma... As pessoas invejam e cobiçam a felicidade alheia... e sim... Xavier estava Feliz... sentia-se bem e completo! Dissera-lhe 'amo-te' já muito tarde... tarde demais talvez, mas já o sentia há muito... Mas Xavier voltou a errar... quando se entregou e quando disse 'amo-te'... 15 dias depois ela disse-lhe... 'Xavier... não dá...'

Xavier voltou a cair e a perder-se, em mais um jogo... Tentou recuperar as vidas com as moedas ou com os anéis do Sonic... mas voltou a perder...

Sentiu-se vazio e rejeitado... a vida perdera agora mais um sentido. Procurava ocupar a cabeça e o coração... quis convencer-se que acabaria por esquecer tudo e que não seria mais nem menos que mais um falso amor que perdera...Mas o tempo, que dizem que cura tudo, não lhe trouxe tranquilidade ou força... Deu-lhe dor, mágoa... angústia... Mas fiel... Xavier permaneceu sempre presente.

Ontem... quando me fui deitar... pensando que ele já dormia... Ponho o despertador e quando me viro para dormir... Xavier pergunta-me:
- 'Mano... tu és mais velho... porque tem que ser assim?'
- Xavier... a vida é dura... cruel e as pessoas só têm o valor que nós lhes dermos... vão e vêm sem que te dês conta ou as possas agarrar... Tens de olhar por ti!
- Mas porque é que as pessoas deixam de falar... desaparecem... sem razão? Porque não se sentam e conversam... resolvem as coisas?
- Mano... és novo... jovem... eu tenho mais alguns anos e ainda não te sei responder... nem sei se saberei algum dia... As pessoas entram e saem da nossa vida sem terem noção das marcas que deixam... É assim... dói e torna a doer... e vai doer sempre que tiveres sentimentos... Mas digo-te uma coisa... sempre que quiseres... faz como hoje... no escuro... quando ambos estivermos para dormir... conversa... desabafa! Eu não conto aos pais! :) Fica entre nós! Somos irmãos para isso mesmo!

Abraço-te Xavier e pego-te na mão... dou-te o terço que tenho na cabeceira da cama...
- Agarra-o... foi a Avó que me deu... ela não se importa que to dê! Não te lembras dela... era bem pequeno... mas tenho certeza que ela te daria 1 também. Quando te sentires perdido... agarra nele e fala com Ela... Ela ouve-te e tranquiliza-te...

Agora puto tá na hora de dormir... se a mãe sonha que estou na converseta contigo mata-me! Vai... ajeita a almofada e toca a dormir!

Acredita que 1 dia chegará o teu dia! E eu vou ser aquele que estará ao teu lado nos bons e maus momentos!

Sabes puto... estava a lembrar-me das fraldas todas borradas que te troquei... a vontade que tinha em te tapar a boca quando fazias birras... looool! E agora um homenzinho já com males de amor... fazes-me velho!!!

Vá! Baza! Dorme!!! Até amanhã!!!

(Avó... onde quer que estejas olha por ele... não te esqueças que ele ainda continua a ser o bebé cá de casa :) )

Sem comentários:

Enviar um comentário