Vejam, comentem, critiquem... Opinem... Sejam sinceros!
É importante

25/08/2010

Rrrrrnhauuuu

Pois que um lanche à beira mar e umas páginas de informação pouco interessante (mas para quem quer manter-se actualizado e perspicaz na actuação numa emergência é importante) às vezes trazem oportunidades interessantes.

Há coisas que parecem perfeitas não é? Sim é! E com pena que não se possam prolongar no infinito... restam-nos as imagens para congelar e fazer parar os momentos! Sim a fotografia é bem exemplo disso... através de um click conseguimos concentrar e gravar 'aquele' momento para todo o sempre, seja 'ele' [sempre] o tempo que for!

Num momento em que tentava procurar por algo que o interessasse, derreado por uma procura infrutifera, deixou-se cair e deitou-se para descansar... Eis que a 'ocasião faz o ladrão' certo? Pois e eu nao fui excepção... roubei-lhes umas fotos :P no seu descanso!!!


Miau...

'Que é isto?'


'Quem és tu?'


'Já chega!'


'Pronto... é oficial. Tou chateado contigo!'

23/08/2010

Banalidades de um quotidiano...

Oficialmente hoje o tempo está a mudar... e o céu abriu muito pouco! O sol quase nem rasgou as nuvens... mas também, que posso falar eu que estive encarcerado 8 horas (aquelas mais brilhantes do dia) numa enfermaria que não prima pela beleza e pelo brilho e luminosidade? Pois, talvez não possa falar... mas posso estar para aqui a divagar sobre o tempo certo?

Blogs servem para isto mesmo... para descrever coisas... para falar de tudo e de nada e as vezes mais que isso.

Interrompo a escrita para ver uma notícia de última hora...

 - Acidente na A25 faz 5 mortos e 25 feridos... - um dos mortos é uma criança!
Grande tristeza que se abate sobre as famílias e sobre quem se cruza no caminho destas pessoas...

Olho para o lado e vejo nada mais nada menos que o pequeno Ginkgo a esticar-se por completo fazendo uma espécie de espargata canina... se é que isso é possível! Mas zangado comigo... vira-me as costas e senta-se em posição de vigia e alerta... mas de costas a fazer birrinha!

E perguntam vocês o que vos interessa isto? Provavelmente nada... mas a mim interessa-me e muito! Interessa-me porque é a minha vida e faz parte do meu dia!

E para que dias como este... sombrios e com chuva se abalem de nós...

Que brilhe o sol sempre!

21/08/2010

É por aí que vamos...

Cruzam-se na vida diferentes pessoas... nas ruas... nas estradas... nos corredores de centros comerciais, hospitais, cafés e supermercados! Por vezes, cruzam-se sem se olharem, sem darem importância de que são outras pessoas que ali estão e desprendem-se em encontrões e cotoveladas furtivas na procura de uma chegada mais rápida e voraz. E para quê tanta correria?

Bah...chegamos mais cedo... mais rápido para ganhar algo? Não... claro que não, mas ganhamos algumas nódoas negras e talvez algumas respostas menos prórpias e interessantes. Contudo, serve um pouco para apimentar o dia!

Na vontade de nada esperar surge o imprevisto e, subitamente, a força de um sorriso sincero que é provocado por circunstâncias inesperadas e por isso mais aberto ele é!

Sigamos por uma entrada de mar... onde às vezes os nossos olhos se perdem ... em circunstâncias boas e menos boas... Será o mar misto de sentimentos? As ondas que levam e trazem misturas de dor e alegria... confusão e reboliço... Mar é força! Deixemos que a nossa imagem se reflita nele!



13/08/2010

Sexta Feira 13!!!!

Disse-te há pouco enquanto passeava o cão... Sexta 13... azar de uns mas a sorte de outros!!!! E que sorte a minha!!! :D :D :D


Yes it is... :D and they're mine!!!!!!!!

12/08/2010

Estória (2)

Xavier adormecia inquieto e derrotado pelo cansaço... depois de muitas horas a debater-se com as suas angústias, deixou-se vencer.

Conhecer uma pessoa que o fizera parar... No auge da sua juventude, sentia-o mais forte que nunca... Era de traços bonitos, rosto belo e expressão envergonhada... mal esboçava um sorriso na timidez de se mostrar... contudo, Xavier insistia em querer contemplar um sorriso daquele rosto, um rasgar de lábios e olhos... (tens bem a quem sair...)

Entregou-se de súbito e perdeu-se em trocas de promessas, juras... entre sonhos que criou e fez crescer em si... Mas nunca os partilhou! Era adepto do pensamento que há coisas a partilhar apenas entre 2 pessoas... aquelas 2 pessoas e mais ninguém teria que fazer parte dessa partilha.

Este mundo é cruel... e Xavier sabia bem do que falava e porque pensava desta forma... As pessoas invejam e cobiçam a felicidade alheia... e sim... Xavier estava Feliz... sentia-se bem e completo! Dissera-lhe 'amo-te' já muito tarde... tarde demais talvez, mas já o sentia há muito... Mas Xavier voltou a errar... quando se entregou e quando disse 'amo-te'... 15 dias depois ela disse-lhe... 'Xavier... não dá...'

Xavier voltou a cair e a perder-se, em mais um jogo... Tentou recuperar as vidas com as moedas ou com os anéis do Sonic... mas voltou a perder...

Sentiu-se vazio e rejeitado... a vida perdera agora mais um sentido. Procurava ocupar a cabeça e o coração... quis convencer-se que acabaria por esquecer tudo e que não seria mais nem menos que mais um falso amor que perdera...Mas o tempo, que dizem que cura tudo, não lhe trouxe tranquilidade ou força... Deu-lhe dor, mágoa... angústia... Mas fiel... Xavier permaneceu sempre presente.

Ontem... quando me fui deitar... pensando que ele já dormia... Ponho o despertador e quando me viro para dormir... Xavier pergunta-me:
- 'Mano... tu és mais velho... porque tem que ser assim?'
- Xavier... a vida é dura... cruel e as pessoas só têm o valor que nós lhes dermos... vão e vêm sem que te dês conta ou as possas agarrar... Tens de olhar por ti!
- Mas porque é que as pessoas deixam de falar... desaparecem... sem razão? Porque não se sentam e conversam... resolvem as coisas?
- Mano... és novo... jovem... eu tenho mais alguns anos e ainda não te sei responder... nem sei se saberei algum dia... As pessoas entram e saem da nossa vida sem terem noção das marcas que deixam... É assim... dói e torna a doer... e vai doer sempre que tiveres sentimentos... Mas digo-te uma coisa... sempre que quiseres... faz como hoje... no escuro... quando ambos estivermos para dormir... conversa... desabafa! Eu não conto aos pais! :) Fica entre nós! Somos irmãos para isso mesmo!

Abraço-te Xavier e pego-te na mão... dou-te o terço que tenho na cabeceira da cama...
- Agarra-o... foi a Avó que me deu... ela não se importa que to dê! Não te lembras dela... era bem pequeno... mas tenho certeza que ela te daria 1 também. Quando te sentires perdido... agarra nele e fala com Ela... Ela ouve-te e tranquiliza-te...

Agora puto tá na hora de dormir... se a mãe sonha que estou na converseta contigo mata-me! Vai... ajeita a almofada e toca a dormir!

Acredita que 1 dia chegará o teu dia! E eu vou ser aquele que estará ao teu lado nos bons e maus momentos!

Sabes puto... estava a lembrar-me das fraldas todas borradas que te troquei... a vontade que tinha em te tapar a boca quando fazias birras... looool! E agora um homenzinho já com males de amor... fazes-me velho!!!

Vá! Baza! Dorme!!! Até amanhã!!!

(Avó... onde quer que estejas olha por ele... não te esqueças que ele ainda continua a ser o bebé cá de casa :) )

11/08/2010

Evasão...

4 dias de distância do mundo real... longe das horas... dos telemóveis... do pc! Longe do trabalho... onde o tempo não passava e onde o dia era uma preparação para a noite que se avizinhava longa e animada! Fora e dentro da tenda!!