Vejam, comentem, critiquem... Opinem... Sejam sinceros!
É importante

10/06/2010

Portugal!

Num dia como este... feriado nacional, preparo-me para ir trabalhar! Pois é... o tempo não convida a grandes saídas... o cafézinho com os amigos já se passou e resta-me tempo de relax até partir para uma noite em claro! Enquanto isso, o meu companheiro de 4 patas insiste em lamber-me os pés e arranhar-me as pernas para subir pro meu colo... mimados estes animais hein lol! E não é que agora se sentou com a cabeça para baixo a fazer beicinho? looooool

Seguindo em frente...

10 de Junho... Dia de Camões, de Portugal, da Raça [os Portugueses] e das Comunidades Portuguesas...
Não tenho grande galeria de fotos de Portugal... tenho de alguns sítios por onde passei e onde a imagem que se apresentou aos meus olhos me levou a carregar no botão...


" Os reinos e os impérios poderosos,
Que em grandeza no mundo mais cresceram,
Ou por valor de esforço floresceram,
Ou por varões nas letras espantosos.

Teve Grécia Temístocles; famosos,
Os Cipiões a Roma engrandeceram;
Doze Pares a França glória deram;
Cides a Espanha, e Laras belicosos.

Ao nosso Portugal, que agora vemos
Tão diferente de seu ser primeiro,
Os vossos deram honra e liberdade.

E em vós, grão sucessor e novo herdeiro
Do Braganção estado, há mil extremos
Iguais ao sangue e mores que a idade. "

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"









1 comentário:

  1. Se podiamos passar sem fazer noites? Podiamos, mas não era a mesma coisa...
    São os tempos do PEC... lol
    Gosto especialmente da foto de "A do Pinto". Quem foi o artista que tirou a foto?

    ResponderEliminar